sábado, 27 de fevereiro de 2010

BEM CASADOS


    Segundo as tradições descritas na bíblia Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O significado do bem-casado se resume simbolicamente a está união de dois seres distinto que se completam, tornando-se um só corpo.




   Um dos doces indispensáveis em um casamento é o bem casado, Não se sabe ao certo a origem precisa do bem casado, mas sabe-se que surgiu na Europa, provavelmente entre XVIII e XX. O Bem Casado tornou-se o doce mais tradicional e esperado nas festas de casamento o que conhecemos aqui é uma variação dos Casadinhos Portugueses recheados com uma camada de ovos moles, ingrediente que os Lusitanos adoram, porém, no Brasil embora existam versões com nozes, frutas, baba de moça, o recheio predominante é o de doce de leite claro ou escuro, eles podem ser apresentados em diversas embalagens, das mais simples e tradicionais como o embrulhado e papel crepom, até em caixinhas de madeira com um texto ou a foto dos noivos e costuma-se utilizar nas embalagens as cores utilizadas na decoração da festa.Mais sem dúvida alguma, a simbologia e a mensagem que o doce nos traz é o que existe de mais bonito, e o que de fato devemos sempre desejar aos noivos com toda a nossa fé e carinho…..Que as duas partes que agora se unem…..Sejam felizes, tenham respeito mútuo e fiquem juntos (assim como as duas partes do doce), para sempre!!!
O bem casado, como o próprio nome já diz, deve significar o bem de se estar casado, e por ser um doce e uma lembrança, o bem casado tornou-se uma opção econômica de presente e oferece a idéia de uma doce união.
Duas massas de pão-de-ló com um saboroso recheio de doce de leite e coberto com calda de açúcar deu água na boca? Esta é a descrição exata do famoso bem-casado, uma delícia que é tão tradicional quanto gostoso. 
    
Alguns modelos


 


 


 
  
 
 


 




 


 


 


 


 



Postei tudo em branco e prata porque é a cor da decoração do meu casamento.


As caixinhas com fotos então é um arrazo!!!




 


 


Receita de bem casado:


Massa:
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de baunilha
  • 1 colher (sobremesa) de amido de milho
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Recheios

Tradicional:

Doce de leite ou 1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos em panela de pressão
Calda

1/2 quilo de açúcar
1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Massa:

Bater as claras em neve. Depois acrescentar as gemas uma a uma, sem pele (passar na peneira para tirar a pele), a baunilha e o açúcar.
Desligar a batedeira e acrescentar a farinha de trigo, amido de milho e fermento em pó e mexer delicadamente.
Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.
Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente.
Retire-os da assadeira ainda mornos.
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches e passa na calda.

Recheio:

Misture e aplique nos bem casados.

Calda:

Misture e leve ao fogo até começar a ferver e banhe os bem casados. Deixe descansar por 12 horas e embale em papel celofane, papel crepom e fita de cetim.
OBS: OS BEM CASADOS PODEM SER FEITOS COM ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDENCIA, EMBALADOS E CONSERVADOS NA GELADEIRA.

 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O QUE GRAVAR NA ALIANÇA



 



Oi amigas blogueiras vamos falar hoje sobre um assunto não muito comentado, o que gravar nas alianças? pouco comentado porque muitos casais preferem o tradicional, gravam a data e o nome do seu amor. Mas o que vocês acham de inovar?

Mas antes vamos viajar na história:

Talvez um dos símbolos mais fortes do casamento seja a aliança. Ela significa o ajuste selado pelos noivos diante um do outro, perante uma sociedade e, em muitas cerimônias, com a bênção de Deus. Selar uma aliança com alguém significa propor-se a estar ligado em harmonia, a combinar-se em mútuo acordo.

 O costume de se usar a aliança no dedo anelar esquerdo surgiu com os gregos que começaram a usar anéis de ferro imantados para atrair o coração do amado para sempre. Eles acreditavam que o dedo anelar possuía uma veia que levava diretamente ao coração, por isso implantaram o costume.

Os egípcios já usavam um anel por volta de 2800 a.C., para simbolizar a união de um casal. Para eles um círculo, figura sem começo nem fim, significava a eternidade proposta pelo casamento. Os gregos acrescentaram o imã. Os romanos herdaram o hábito e a igreja cristã manteve a tradição.


Agora algumas frases para vocês gravarem na aliança:

  • Escolhi-te
  • Uma espera acertada
  • Encontrei o amor
  • Tua para sempre
  • Teu para sempre
  • Eternamente teu
  • Eternamente tua
  • Esperei minha vida toda por ti
  • Para toda a vida
  • Amor da minha vida
  • Estarei sempre ao teu lado
  • És dono do meu coração
  • És dona do meu coração
  • Felicidade é uma escolha
  • Sempre soube que sim
  • Legalmente tua
  • Legalmente teu
  • Uma história de amor
  • Para sempre
(frases de: O nosso casamento)
Agora é só vocês escolherem, nós ainda não escolhemos kkkkkkk. 
ah, claro que cada casal pode criar uma frase juntos e que seja a cara do amor de vocês.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CASAMENTO DE ODILEI E DAIANE

O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

Foi lindo!!!


Um dia de puro encanto pra minha amiga Daiane, ela estava linda e entrou cantando uma música para o seu amado Odilei.


 



Casamento é um compromisso a dois que requer companheirismo,disposição em compreender um ao outro, força nos momentos difíceis e muita união.
Que vocês compartilhem todos os momentos de casados com muito amor e alegria.
Que vocês sejam cobertos de bênçãos, felicidades e plena harmonia e que o caminhar dessa nova vida seja sempre para vocês caminhos de flores e esperança e a constituição de uma nova família sempre dentro da mais pura felicidade.



Esse gatinho também vai ser meu pajem, é meu sobrinho de coração Lucas.



 



 



 



 


Parabéns por esse passo tão importante e de tamanha grandeza em suas vidas e que hoje e sempre vocês sejam muito felizes.

Esses são os nossos verdadeiros e sinceros votos ao casal.


Agora é só festa!!!



 



  




 na foto acima estou com minha daminha Hévila no colo



Esta foi a lembrancinha

domingo, 7 de fevereiro de 2010

ATÉ QUE ENFIM MARCAMOS A DATA + SELINHO


"4 DE DEZEMBRO É O GRANDE DIA"

 


Que sufoco pra marcar essa data, isso porque queriamos o casamento em um sábado do mês de dezembro e a igreja já estava com a agenda lotada nos sábados só restou dia 4 mas achei ótimo queria mesmo passar o natal e o reveillon na minha nova casa.


“CASAMENTO”



O casamento é constituído de um eterno conquistar... Começa bem cedinho... Antes mesmo do acordar... Sonhos lindos de carinho... Para o seu amor agradar!!!
A metade da bala... Uma pétala de flor... Uma simples palavra... Eu te amo meu amor!!!
Metade do ar que respiras... Pertence a teu bem... Não pode existir nesta vida... Alguém que você queira tão bem!!!
A cumplicidade... O companheirismo... A amizade... O respeito mutuo!!!
Não se casa sem ser acasalados... Duas metades com interesses irmanados... Dois sonhos com o mesmo ideal... Duas vidas com um caminho triunfal!!!
Conquistas solidárias... Partilhas somatórias... Projetos uníssonos... Soma de todos os sonhos!!!
Entrega constante... Para um eterno receber... Indivisível sentimento dominante... No universo colorido do prazer!!!
Este é o casal, a dualidade coagulada... A singularidade plural... O mesmo trecho da estrada... Que leva ao amor universal!!!
O verso e reverso da moeda... Em um constante dar e receber... O casal, que um ao outro se entrega... Aprendem e ensinam a todos viver!!!
Edson Milton Ribeiro Paes




SELINHO QUE LEGAL

Regras do selinho
  • Linkar a criadora: Mayra
  • Linkar quem te ofereceu o selinho: Ale
  • Responder a estas "simples" perguntas:
  1. O que você anda fazendo para não se estressar com o seu casamento?Sonho acordada que vai ser Tudo Perfeito e passo horas na net vendo coisas e mais coisas sobre casamento.
  2. Qual foi (para as casadas) ou será (para as noivinhas) o momento mais estressante do dia do seu casamento?Sou muito perfeccionista e gosto de dar palpite em tudo ocertamente o momento mais estressante vai ser quando estiver me arrumando e não poder ver a decoração da cerimônia.
  3. Indicar uma ou mais coisas para outras noivinhas se acalmarem e relaxarem.: trabalhar, namorar e sonhar muitooooooo!
  4. A indicação é livre, por favor só não passse para todos os seus favoritos de uma só vez.Minhas indicadas: KAROL, THAIS, VIVIANE.

UM LIVRO MARAVILHOSO (baixe aqui)



A Linguagem do amor



 

Bem vindos ao mundo real do casamento, onde toalha molhada será esquecida em cima da cama, fios de cabelo sempre estarão entupindo a pia e respingos da pasta de dente estarão no espelho. Brigas aconteceram por causa do lado de se colocar o papel higiênico: se a folha deve ser puxada por baixo ou por cima. É uma realidade diferente onde os sapatos não andam até o guarda-roupa e as gavetas não fecham sozinhas; os paletós não gostam de cabides e pés de meia andam passeando pela sala. Sim é nesta realidade que os nervos, as vezes, fica a flor da pele; um olhar pode machucar, uma palavra pode desmontar. Cônjuges podem tornar-se inimigos e o casamento um campo de batalha. Se assustou ? Hum? Pois pode acreditar isso tudo e mais um pouco acontece num casamento. Mas não tenha medo, existe o lado bom da coisa também, onde a solidão é preenchida por um abraço forte, “onde a comidinha fica prontinha na hora certinha”, onde a inse

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

QUE FELICIDADE: "selinho"



Esse é o 1° selinho enviado por uma amiga blogueira e noiva como eu. Obrigada Viviane!!


 



Regrinhas:
  • Postar o nome e o link de quem te indicou o selinho: Viviane
  • Dizer por que 'Ser Noiva é Uma Delícia' : é uma delícia porque é um momento de ansiedade, mais uma ansiedade gostosa, de querer montar uma casa bem lindinha, de querer uma festa de casamento a sua cara é mágico mesmo!!!!
  • Indicar o selinho para 6 noivas lindas (ou casadas que foram noivas lindas): Mariana, Rachel, Audrey, Carolina Bicker, Fernanda, Rachel(construindo uma vida)