segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Desabafo+Quarto de bebê



Oi meninas o desabafo tem tudo haver com o assunto seguinte.

Não. não estou grávida infelismente, o meu desabafo é esse, queria muito ter um bebê mais sei que o momento não é propício, então fico aqui só na vontade e babando toda vez que vejo coisas para bebês. Bom, então para as mamães de plantão vai aqui algumas dicas e inspirações para o quartinho do pequeno.

Como decorar o quarto do bebê?

Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo?
Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Uma dica importante da arquiteta: “Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas”.
Confira algumas dicas que podem ser de bastante utilidade:
a-) Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra.
b-) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto.
c-) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.
d-) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.
e-) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.
”Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança”, recomenda Carla.

Dicas
0 a 2 anos - O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.

(Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/como-decorar-o-quarto-do-bebe/)



olhem só que fofura...



























1 comentários:

Perfeita Ordem disse...

Lindas demais as imagens Jeanne!
Quanto ao bebê,tudo nessa vida tem sua hora e acredito que ninguém melhor do que Deus para saber essa hora.
Você que sei,acredita Nele,coloque tudo nas mãos Dele e Ele encaminhará tudo na hora certa.
Não podemos nunca esquecer que o tempo Dele não é como o nosso,então quando for a hora Dele,tudo acontecerá e será maravilhoso!
Beijos minha amiga e uma bela semana!

Postar um comentário