segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Faz bem aos olhos...








E a alma.

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido,
porquanto confio em ti.
Salmos 25:20




Desabafo+Quarto de bebê



Oi meninas o desabafo tem tudo haver com o assunto seguinte.

Não. não estou grávida infelismente, o meu desabafo é esse, queria muito ter um bebê mais sei que o momento não é propício, então fico aqui só na vontade e babando toda vez que vejo coisas para bebês. Bom, então para as mamães de plantão vai aqui algumas dicas e inspirações para o quartinho do pequeno.

Como decorar o quarto do bebê?

Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo?
Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Uma dica importante da arquiteta: “Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas”.
Confira algumas dicas que podem ser de bastante utilidade:
a-) Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra.
b-) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto.
c-) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.
d-) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.
e-) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.
”Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança”, recomenda Carla.

Dicas
0 a 2 anos - O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.

(Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/como-decorar-o-quarto-do-bebe/)



olhem só que fofura...



























Torta de chocolate



 

ingredientes



Massa

  • 1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado (200 g)
  • 100 g de manteiga amolecida
  • 1 pitada de canela

Recheio

  • ¾ xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 2 potes de cream cheese (300 g)
  • ¾ xícara (chá) de cacau em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 ¼ xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 200 g de chocolate meio amargo derretido

modo de preparo



Massa

1°- Numa tigela coloque 1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado, 100 g de manteiga amolecida e 1 pitada de canela e misture com as mãos até formar uma massa homogênea.
2°- Forre com a massa (feita acima) o fundo e as laterais de uma fôrma redonda (25 cm de diâmetros) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 10 minutos. Retire do forno e reserve.

Recheio

3°- Numa batedeira coloque ¾ xícara (chá) de creme de leite fresco, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 2 potes de cream cheese (300 g), ¾ xícara (chá) de cacau em pó, 1 pitada de sal, 1 ¼ xícara (chá) de açúcar, 3 ovos e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira adicione 200 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem.

Montagem

4°- Despeje este creme de chocolate sobre a massa (feita acima) e leve novamente ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 40 minutos ou até que o recheio esteja firme. Retire do forno e leve para gelar. Desenforme e sirva em seguida.
(Mais você)




domingo, 14 de agosto de 2011

Aos Pais...





A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!

(desconhecido)



Ao meu pai todo o meu amor... 





quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Faz bem aos olhos...









E a alma.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. (FILIPENSES 4:6 e 7.)


Fofura Máxima...




Eu que fiz... Caixinha coberta com tecido  para trufa
lembrancinha de casamento ou chá de cozinha se quiser.






Inspiração... Bolos para chá de panela





Super atrasada, mais enfim cheguei. 
Para as noivinhas de plantão fotos de lindos bolos para o chá de panela.












(fonte: google)





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Faz bem aos olhos...









E a alma.

“Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”
(Isaías 45:22)




Prendedor de guadanapo





Hoje é dia de Artesanato, faça  o seu prendedor de guardanapo...







































(fonte: google)



E ai vai um faça você mesma







Extremamnte Rústico































(Fonte: 79 ideas)




Fofura Máxima...








terça-feira, 9 de agosto de 2011

Faz bem aos olhos...















E a alma.

Quem pôs sabedoria nas camadas de nuvens? Ou quem deu entendimento ao meteoro? Jó 38:36.




Fofura Máxima...





(Fonte: Casos e coisas da Mi)














Salas...