segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Carne de Sol com queijo de coalho

Bom meninas, hoje resolvi postar pra vocês uma receita típica aqui de Pernambuco. 

A carne de sol é um prato típico do sertão pernambucano. A carne de boi é salgada e deixada ao sol até atingir o ponto ideal. Na hora do preparo, é necessário deixá-la de molho em água para dessalgar e depois mergulhar no leite por algumas horas para que amacie bem e não endureça. Esta carne é encontrada já pronta nos mercados públicos, feiras e supermercados da região.





Inredientes:
  • 800g de carne de sol em um único pedaço
  • 1 litro de leite
  • manteiga de garrafa (derretida)
  • 300g de queijo de coalho cortado em fatias bem grossas


 Modo de Fazer

Abra a carne ao meio no sentido do comprimento fazendo uma espécie de bife bem grande. Deixe a carne de sol de molho na água por 12h, trocando a água 1 vez e depois mais 4 horas de molho no leite. Enxugue e leve para fritar na manteiga, em fogo baixo, cuidando para que não endureça nem resseque. Coloque em uma travessa e mantenha aquecida.
Aqueça ligeiramente as fatias de queijo sem deixar dourar, só para que comecem a derreter. Arrume o queijo por cima da carne e sirva acompanhado de manteiga de garrafa, feijão verde, arroz branco, macaxeira cozida e farofa.

1 comentários:

Sandra disse...

Olá querida,
Posso afirmar que é mesmo uma delicia as vezes faço e a turma aqui em casa adora...Obrigada pela visita no meu cantinho,sempre q quiser aparecer será bem vinda!ja te sigo há algum tempo.grande beijo.Sandra

Postar um comentário